Pages

Azevias de batata doce

MASSA
Ingredientes
40gr de manteiga
20gr de azeite
100gr de água
280gr de farinha
1 pitada de sal

Preparação
Coloque no copo a manteiga e o azeite e programe 2min / 100º / vel. 2. Junte a farinha, a água e o sal e programe 20 segs / vel. 6. Retire e deixe repousar durante 2 horas.

RECHEIO
Ingredientes
250g de batata doce
150g de açúcar
75gr de miolo de amêndoa
40gr de água
1 colher de sobremesa de canela em pó
2 cascas de limão

Preparação
Cozer a batata-doce com pele, pelar e reservar.
No copo da Bimby bem seco, pulverizar o açúcar na vel 9 alguns segundos e reservar. Colocar no copo a amêndoa e pulverizar também na mesma velocidade. Reservar.
No copo colocar a água e o açúcar reservado e programar 4 min / vel ½ / varoma. Acrescentar a batata-doce e a amêndoa e triturar nas velocidades 5-7-9 até formar um puré homogéneo e sem grumos. Acrescentar a canela e as cascas de limão e programar 4 min / 100º / vel. colher inversa. Deixar arrefecer e rechear as azevias
Numa superfície polvilhada com farinha estenda a massa com a ajuda do rolo e recheie com o creme de batata-doce.

Sugestão:
Pode preparar as azevias com antecedência e fritá-las apenas no dia em que necessitar. Deixe descongelar à temperatura ambiente, frite e polvilhe com açúcar e canela.

1 comentário:

  1. olá bom dia. Na procura de azevias com batata doce vim parar ao seu blog pq a receita que vem no mundo de receitas bimby não me convenceu. Vou experimentar as suas e depois digo como ficaram. Obrigada e um bom Natal

    ResponderEliminar

Pode deixar a sua opinião, questão ou sugestão.
Os comentários anónimos não serão publicados.